Circuito Popular de Cinema e Vídeo

Confira a programação do Circuito Popular de Cinema e Vídeo no Cine Teatro SOLAR Boa Vista em julho.

Dia 6 – Festival do Minuto – Mostra Internacional: 60 Minutos do Mundo (16 anos)
No dia do aniversário de 25 anos do SOLAR, o Circuito Popular de Cinema e Vídeo recebe o Especial Festival do Minuto.

Dia 13 – Animações para Adultos (16 anos)
Este programa é fruto do desenvolvimento do mercado de animação no país na última década, que supriu algumas demandas temáticas e diversificou a produção profissional. O interesse do público adulto pelo gênero, suscitado inicialmente por trabalhos estrangeiros exibidos nas salas de cinema e televisão, chega agora também à produção nacional. A seleção é composta por títulos premiados no circuito de festivais e com expressiva exibição pela internet.

Dia 20 – Tudo Bem + Festival 5 minutos 2008 (16 anos)
Uma família de classe média do Rio de Janeiro decide reformar o apartamento para o noivado da filha, que só pensa em se casar. O pai é funcionário público aposentado e perdeu o interesse pela mãe, que sofre com a rejeição. O filho é um executivo oportunista. Duas empregadas domésticas completam o quadro de moradores, que têm seu cotidiano totalmente alterado com a chegada dos trabalhadores. Em meio às obras, todos os habitantes desse microcosmo de conflitos sociais vão revelando suas particularidades.

Dia 27 – Sargento Getúlio + Novembrada (14 anos)
Sinopse de Novembrada – Durante o último governo da ditadura militar no Brasil, em 30 de novembro de 1979, a visita a Florianópolis (SC) do então Presidente da República, General João Baptista Figueiredo, é marcada pela repressão a um protesto pacífico de estudantes universitários, transformando-se numa incontrolável revolta popular. O fato, que ficou conhecido na história como “novembrada”, obrigou os militares a uma nova postura frente à nação, dando início ao processo das “diretas já”.

Sinopse de Sargento Getúlio – Adaptação cinematográfica do clássico homônimo de João Ubaldo Ribeiro. O filme narra, em tom épico, a viagem realizada pelo sargento Getúlio e o motorista Amaro no cumprimento da missão de transportar um preso político de Paulo Afonso (BA) até Aracaju (SE). Durante a viagem, a situação política se altera e o sargento recebe ordens de soltar o preso. Desconfiado, ele insiste em prosseguir, o que o transforma em inimigo da ordem. Perseguido e sentindo- se traído, Getúlio vê no cumprimento da missão a única razão de sua existência. Lutando contra tudo e todos, ele continua até avistar Aracaju da Barra dos Coqueiros.

Anúncios

Um comentário sobre “Circuito Popular de Cinema e Vídeo

  1. Pingback: Circuito Popular de Cinema e Vídeo do Solar Boa Vista « Blog da Cultura

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s