Animaí

animai_marca_siteNessa segunda-feira (3/08), o SOLAR recebe a programação do Animaí- III Encontro Baiano de Animação no Circuito Popular de Cinema e Vídeo. Confira as sinopses dos curtas. 

Especial Cantigas de Roda

Como pode viver o peixe

duração:  2’53”
diretor:   Frata Soares
A história de um menino que aprende a lidar com a perda de seu melhor amigo. Livre adaptação da cantiga de roda “Como pode viver o peixe”.

Atirei o pau no gato
duração: 3’33”
diretor:  Sergio Glenes
Um menino brinca de “tiro ao alvo” com o seu gato de madeira.  Após acertar um gato do parque com sua bola de borracha, ele descobre com a ajuda de Dona Xica,que é bem mais divertido fazer novas amizades,e a diferença entre seu brinquedo e um amigo de verdade.

Entrei na roda
duração: 3’02”
diretor:  Eduardo Duval
Menina encontra e interage com um grupo heterogêneo, na tentativa de integrar-se ao mesmo.  Alegoria à descoberta, pela infância , do mundo que a cerca e de seu multiculturalismo. Baseado em cantiga de roda tradicional do Brasil: “Ai , Eu Entrei na Roda“.

Se esta rua…
duração: 2’52”
diretor:  Sandro Lopes dos Santos
Menino se sente rejeitado com a chegada de sua pequena irmã, porém em uma situação de perigo, se dá conta que na verdade todos se amam.

A velha a fiar
duração: 1’53”
diretor:  Wagner de Freitas
Uma cantiga de roda do interior do Brasil narra, através do ato de fiar de uma velha, o fio condutor das leis naturais da natureza e da relação do homem com o meio ambiente, evidenciando o ciclo da vida no qual estamos todos incluídos.

Marcha soldado
duração: 2’53”
diretor:  Humberto Avelar
Animação sobre a canção de roda “Marcha Soldado”. Menino segue uma parada militar, enquanto sonha com o salvamento heróico da bandeira nacional de um incêndio no quartel.

Seu Lobo
duração: 3’26”
diretor:  Humberto AvelarAnimação sobre o tema da cantiga de roda “Seu Lobo”.  Crianças cantam canção infantil repetidamente e incomodam o lobo que tenta escapar do tormento em sua casa.

Casinha de cupim
duração:  2’12”
diretor: Horácio Baynes Young Júnior
Menina vai até várias casas. É sempre perseguida por cupins que acabam devorando as casas.

A linda rosa juvenil 
duração: 2’24”
diretor:  Wagner de Freitas
Animação inspirada na cantiga de roda brasileira “A Linda Rosa Juvenil”, onde os animadores brincam com personagens retirados de contos de fadas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s