2ª FEAP – Feira Engenho das Artes Populares

A segunda edição da Feira Engenho das Artes Populares exibe filmes gratuitos e apresentações de teatro, dança e música

A partir desta sexta-feira, 21 de agosto, até o dia 24, o Cine-Teatro Solar Boa Vista, espaço da Fundação Cultural do Estado da Bahia – FUNCEB, promove a segunda edição da Feira Engenho das Artes Populares – FEAP, com atividades e intervenções artísticas no Parque Solar Boa Vista, além de uma feira de economia solidária, onde os moradores da região também poderão expor, trocar ou vender seus produtos, com participação do Ponto de Cultura GRID.

A FEAP pretende potencializar o intercâmbio e a interação entre artistas locais, artistas de outros Pontos de Cultura e de outros países. A cada dia, uma linguagem artística será evidenciada na programação.

Para o primeiro dia, sexta-feira, estão confirmadas apresentações de teatro, com a participação da Cia de Teatro Solidário de Brotas e do espetáculo Tabataba, do diretor francês Philip Boulay, que integra as atividades do Ano da França no Brasil, participarão ainda os Pontos de Cultura Beje Eró e a Fundação Pierre Verger através da Cia do Giro (RS), que realiza intercâmbio pelo Prêmio Interações Estéticas da Funarte.

No sábado, 22, o destaque é para a dança, com os projetos Construções Compartilhadas e Euphorico, do Grupo X de Improvisação, em parceria com artistas franceses.

Já no domingo, 23, a música tomará conta da programação com o grupo Vozes do Engenho, o Ponto de Cultura Ókánbí e o grupo Musicart’s.

Na segunda-feira, 24, o Circuito Popular de Cinema e Vídeo fará uma homenagem a Batatinha, com a exibição do filme “Batatinha, o poeta do samba”, seguido de um bate-papo musicado. O evento prevê ainda exibição de curtas-metragens baianos nos outros dias.

Valorizar a cultura da comunidade – Iniciada em 2007, a FEAP tem a intenção de fortalecer a cultura produzida no entorno do SOLAR e potencializar o diálogo entre esses artistas e os de outras localidades, entre artistas amadores e profissionais, bem como entre as diversas linguagens.

O SOLAR é um dos 18 Espaços Culturais mantidos pela Fundação Cultural do Estado (FUNCEB), instituição vinculada à Secretaria de Cultura do Estado (SECULT) e também um Ponto de Cultura conveniado com o Ministério da Cultura (MinC). A 2ª FEAP integra as comemorações dos 25 anos do SOLAR, completados no dia 6 de julho.  

SERVIÇO:
Feira Engenho das Artes Populares – FEAP
Onde: Cine Teatro SOLAR Boa Vista (área externa)
Quando:
Dias 21, 22 e 23 de agosto – Apresentações – a partir de 16h
Dia 24 – Circuito Popular de Cinema e Vídeo, às 19h

Quanto: GRATUITO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s