Engenheiro que virou maçã – Apresentação no CAPS

O engenheiro que virou maçã - no CAPS

Na próxima terça, dia 18, às 10h, o Coletivo Construções Compartilhadas – grupo incubado pelo Ponto de Cultura Cine Teatro Solar Boa Vista – realiza a instalação O engenheiro que virou maçã para técnicos, médicos e funcionários do CAPS / Centro de Saúde Mental Prof. Aristides Novis.

O Engenheiro será apresentado no Dia da Luta Antimanicomial e celebra o início de parceria entre o Coletivo e o CAPS, que conta ainda com o apoio do Cine Teatro Solar Boa Vista e do Ponto de Cultura Plantando Arte, do GRID.

Anúncios

2 comentários sobre “Engenheiro que virou maçã – Apresentação no CAPS

  1. Ontem, dia 18, no Dia da Luta Antimanicomial, o Coletivo Construções Compartilhadas realizou a instalação cênica “O engenheiro que virou maçã” mo auditório do CAPS / Centro de Sáúde Mental Aristides Novis (Engenho Velho de Brotas).

    A instalação foi vivenciada por cerca de 30 profissionais atuantes no CAPS e marca o fortalecimento de uma parceria estabelecida desde 2007 entre o CAPS e o Cine Teatro Solar Boa Vista.

    Após a instalação, os artistas e os profissionais desenvolveram produtivo debate sobre questões estéticas, a recepção da proposta da instalação, sentimentos despertados, possíveis reações dos usuários do CAPS, dente outros assuntos.

    A proposta do Construções Compartilhadas é de contribuir com a ressignificância do espaço físico do CAPS, não apenas para os usuários, familiares e funcionários, mas também para a comunidade do entorno. Isso irá contribuir com redução dos preconceitos que ainda persiste para com os Centros de Sáude Mental e seus pacientes.

    O Coletivo Construções Compartilhadas é um dos grupos artísticos incubados pelo Ponto de Cultura Cine Teatro Solar Boa Vista, que também é um dos espaços culturais da Fundação Cultural do Estado, instituição vinculada à Secretaria de Cultura.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s