HOJE: Samba de Botequim

Samba de Botequim no SOLAR

O Show “SAMBA DE BOTEQUIM”, é baseado no CD homônimo, primeiro disco do sambista e compositor PEDRÃO, fruto de uma vivência de mais de 20 anos no universo do samba. No anode 2009, esse show foi apresentado em alguns países da Europa como Portugal, onde o compositor residiu, além de França e Alemanha. De volta ao Brasil, Pedrão apresenta esse show juntamente com o GRUPO BOTEQUIM, grupo do qual Pedrão é integrante e fundador.

O BOTEQUIM tem se destacado na cena musical de Salvador por realizar um trabalho de valorização do samba tradicional brasileiro, através das rodas de samba que realiza pelos “botequins” da cidade, e de shows em homenagens a grandes sambistas como “Tributo à Batatinha”, realizado na Praça Tereza Batista em 2009, vencedor do Edital da Fundação Cultural do Estado da Bahia e o show “Cartola no Botequim”, realizado no Teatro XIV no Pelourinho em 2010.

O show SAMBA DE BOTEQUIM, traz as composições de Pedrão, como as parcerias com Walmir Lima (“Quebra Mar“) e Edil Pacheco (“Tenda de Babalaô”), além de outras composições como “Meu Lugar”, “O Vento e o Poeta”, “Samba no Terreiro”, “Verdadeiro Amor”, “Casa de Dona Cabocla” entre outras. O repertório do show inclui também um passeio pelosamba clássico brasileiro, revisitando grandes sambistas como Noel Rosa, Cartola, Paulinho da Viola, Nelson Cavaquinho, Adoniram Barbosa, Batatinha, Candeia, Ederaldo Gentil entre outros.

SERVIÇO

O que – Samba de Botequim

Quando – 20/05 e 03/06 (QUINTAS), 20h

Quanto – R$ 10 e R$5 (meia)

Onde – Cine Teatro Solar Boa Vista

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s