Partes sem Roteiros

Nesta sexta e sábado, dia 03 e 04 de setembro, estréia o projeto Partes sem Roteiros, Dança e Conectividade, do Grupo His Contemporâneo de Dança aqui no Cine Teatro Solar Boa Vista. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público em geral.

O projeto foi contemplado pelo Edital Ninho Reis 2008 – Apoio à Circulação de Espetáculos de Dança pelo Estado da Bahia e prevê a realização de atividades variadas, contando com apresentações do espetáculo de dança Partes sem Roteiros, bate-papos, palestras e workshops, em três cidades do estado da Bahia – Salvador, Valença e Eunápolis.

Partes sem Roteiros propõe reflexão sobre o corpo contemporâneo inserido no contexto urbano de Salvador, utilizando a improvisação para a construção de corporalidades no espaço-tempo da cena. O processo criativo partiu do cruzamento entre o poema “Partes do Corpo”, de Domiciano Santos, e a discussão do conceito “Homo Sacer”, do filósofo político Giorgio Agamben, culminando na definição de “Corpo Matável”, um corpo abjeto e descartável, cuja presença, ou ausência, é considerada indiferente no que tange o contexto em que este se insere.
Neste trabalho, os intérpretes-criadores Douglas Gibran, Iara Cerqueira e Sandra Corradini improvisam em cena, tendo por base a casualidade e as escolhas espontâneas, considerando o imprevisível e fundamentando-se na percepção que antecede o movimento. A idéia de processo mobiliza as investigações do grupo, tornando-se visível em cada realização deste trabalho as etapas que o vem configurando desde os primeiros ensaios, formalizadas em imagens projetadas em tempo real pela VJ Paula Carneiro, como uma espécie de registro de memória que dialoga com as ações executadas pelos intérpretes-criadores em cena.

Partes sem Roteiros

Partes sem Roteiros é um projeto contínuo do His Contemporâneo de Dança, apresentado no formato “trabalho em processo”, sustentado numa configuração flexível e não acabada, guiada pela lógica da incerteza, permitindo a intervenção do acaso e espaço para introdução de novas idéias.

Há 12 anos, o His Contemporâneo de Dança delineia seu trabalho com elementos da dança, do teatro, da música, e algumas vezes com incursões de vídeo. Prioriza o intérprete e a idéia rumo à consciência crítica através de processos colaborativos, enfocando a realidade do mundo de modo a ser vista, sentida, pensada, elaborada e apresentada.

SERVIÇO

Partes sem Roteiros
Espetáculo: 03 e 04/09 (sex e sáb), 20h.
Bate-papo: 03/09 (sex) após apresentação
Palestra: 03/09 (sex), 17h
Workshop: 04/09 (sáb), 17h
Atividades GRATUITAS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s