NUFA realiza primeira leitura dramática da peça Pavio Curto

Resultado de um processo de 04 meses de atividades envolvendo a formação de 23 atores através do Núcleo de Formação Artística do Solar, e uma série de oficinas relacionadas às artes do espetáculo, como direção, iluminação, figurino, e trilha sonora, a primeira leitura pública do espetáculo “Pavio Curto”deu uma prévia do que será o espetáculo com previsão de estréia para janeiro de 2011.

Confome enfatizou o diretor Fernando Guerreiro, antes do início da leitura, este é um texto que ainda está em processo de construção e, mesmo após essa leitura, algumas modificações ainda poderão ser feitas. Entretando, os aplausos de pé da plateia ao final mostrou que este foi um belo resultado das oficinas do Ponto de Cultura, coroando o trabalho de todos os profissionais e alunos envolvidos neste processo criativo de produção.

O texto aborda a história de Lena, uma jovem moradora da comunidade da Baixinha que tem sua vida transformada depois que ela aparece num programa de televisão sensacionalista como uma suposta traficante. A partir daí, a história se desenvolve a partir do ponto de vista de três personagens diferentes: a própria Lena; Ed, amigo de Lena; e Letícia, repórter do programa de televisão no qual as imagens foram transmitidas.

Assim, com um texto polêmico, com algumas doses de humor e dicutindo problemas bastante atuais, o espetáculo faz a platéia refletir sobre temas como: a violência nas periferias, o sensacionalismo midiático, o preconceito e a demagogia política. Uma realidade que a gente não vê, ou apenas ignora.

relato de Danúbia Lisboa, aluna da Oficina de Comunicação do Ponto de Cultura – Cine-Teatro Solar Boa Vista; e André Araujo, instrutor da oficina de comunicação do Ponto de Cultura.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s