Início da programação o SOLAR Abriu pra Dança

Espetáculo Da ponta da Língua a Ponta do Pé

Em homenagem ao Dia Internacional da Dança, 29 de abril, o Cine Teatro Solar Boa Vista realiza uma programação especial, o SOLAR Abril pra Dança. Durante os dias 03 e 29 de abril realizaremos oficinas, exibições de vídeo dança, espetáculos, exposição e um encontro festivo em comemoração ao Dia Internacional da Dança.

Iniciando a programação receberemos a exposição “Passos da Cia’, realizada pela Cia de Dança Robson Correia, que estará aberta pra visitação de terça a domingo, das 14h30 às 19h30, até o dia 29 de abril no foyer do espaço. Também acontecerá as Oficinas de Iluminação Cênica para Dança, nos dias 03,04 e 05 e a de Dança-Afro Brasileira, nos dias 03 e 05. Além dessas oficinas receberemos o projeto Labirinto Urbano, oficina realizada pela Rede Zecora Ura, uma rede de artistas internacionais com bases em Londres e no Rio de Janeiro com interesse por artes híbridas, atuando principalmente em artes cênicas, visuais e projetos educacionais voltados para a autonomia do artista e diálogos multi-disciplinares. O projeto irá acontecer nos dias 22, 28 e 29, das 13h às 19h.

Para maiores informações sobre as oficinas, clique aqui.

Receberemos no dia 25 a Mostra Itinerante de Vídeo Dança, que são vídeos resultantes do trabalho de conclusão dos participantes da oficina do Laboratório de Vídeo Dança ,Descobrindo Paisagens, que pretende contribuir para a prática da vídeo dança na Bahia, despertando em dançarinos, produtores e estudantes de arte novos olhares coreográficos.  A exibição acontecerá às 19h30 e  serão gratuitas e em breve divulgaremos a sua programação.

Completando a programação, no dia 15 às 14h, acontece a Brart Crew, primeira crew de Salvador a ser selecionada para o evento BATTLE OF THE YEAR etapa Nordeste, evento de tamanha importância para a dança de rua. Contaremos ainda na semana com a apresentação do espetáculo infantil “Da Ponta da Língua a Ponta do Pé”, do Núcleo Viladança, apresentação que integra a Programação do Festival Internacional VivaDança – Ano 6, nos dias 17, 18 e 19 e 24, 25 e 26, às 15h. Gratuito para escolas públicas.

Encerrando a programação apresentaremos no dia 27 o espetáculo O CORPO ERÓTICO, DANÇA!, às 20h e no dia 29 acontece o SOLAR Abril pra DançaEncontro Festivo, às 15h com Briga de Vira-latas (Rappers), Multirão de Grafite, Espaço Interativo e Baile com DJ.  GRATUITO – mediante apresentação de ingressos de espetáculo de dança assistidos no mês de Abril, no SOLAR ou em um dos Espaços Culturais da SECULT (Alagados, Casa da Música, Lauro de Freitas, Plataforma, Xisto Bahia).

Além dessa programação especial teremos também o projeto Terças na Tela, projeto integrante do programa Circuito Popular de Cinema e Vídeo, hoje considerado o maior circuito público de exibição de filme nacional. A primeira mostra do projeto será “O Sertão no Cinema” ,filmes que apresentam a rotina sertaneja da Bahia em distintos momentos históricos e diferentes olhares através das lentes de grandes nomes da sétima arte brasileira. As exibições acontecerão nas terças-feiras de abril, às 19h30 com entrada gratuita.

Acesse aqui a programação da mostra.

Ainda teremos a atividade “Ação Vocal: Artista Seja Amigo da sua Voz”, que será uma série de ações no dia 21, das 10h às 17h, com oficinas; triagens e orientações; apresentações artísticas e Show da Voz atividade que encerrará as atividades da AÇÃO VOCAL. O evento faz parte das comemorações ao Dia Mundial da Voz, comemorado no dia 16 de abril.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s