10.04,às 19h30 [AUDIOVISUAL] O Grito da Terra/Mostra o Sertão no Cinema

Dando continuidade ao Projeto Terças na Tela do Programa Circuito Popular de Cinema e Vídeo, iremos exibir hoje o filme O Grito da Terra (BRA, 1964), de Olney São Paulo. Esse filme faz parte da Mostra O Sertão no Cinema que exibi toda terça-feira do mês de abril nos Espaços Culturais da Secult obras audiovisuais que apresentam a rotina sertaneja da Bahia em distintos momentos históricos e diferentes olhares através das lentes de grandes nomes da sétima arte brasileira.

O Grito da Terra gira em torno de duas personagens femininas: Loli, mulher sensual e perigosa, que quer sair do sertão para viver no sul do país e Mariá, uma típica camponesa que acredita na força do nordestino para enfrentar a seca e as pressões dos latifundiários. O filme desvela o drama das famílias de lavradores, vítimas da ambição de Sebastião, dono do armazém local.

Promovido pela Diretoria de Espaços Culturais, em parceria com a Diretoria Audiovisual e a Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), o Circuito retorna com o lançamento do projeto Terças na Tela, quando todos os Centros de Cultura da SecultBA, situados na capital e interior, exibirão filmes e vídeos de diversos formatos e cinematografias às terças-feiras. As sessões no Cine Teatro Solar Boa Vista serão às 19h30.

Confira aqui a programação das próximas sessões.

Serviço

O quê: Terças na Tela / Mostra O Sertão no Cinema

Quando: 10 de abril, Terça-feira, às 19h30

Quanto: GRATUITO

Duração: 83 min

Classificação: 14 anos

Contatos: 71 3116 200 / ctsolarboavista@gmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s