O Grupo Teatral Feromônio homenageia Raul Seixas no Cine Teatro Solar Boa Vista

Em homenagem a Raul Seixas, o Grupo Feromônio apresenta  no mês de aniversário dos 23 anos da sua morte, o musical “A Lira da Sociedade Alternativa” , de 16 a 19 de agosto, quinta a sábado, às 20h, e domingo, às 19h. O musical A LIRA DA SOCIEDADE ALTERNATIVA é livremente inspirado no texto político “A lira dos vinte anos” de Paulo César Coutinho, escrito e censurado pela ditadura no ano de 1982. E na obra de Raul Seixas que também sofreu com a censura de suas músicas. Além do espetáculo haverá uma exposição em homenagem a Raul Seixas no foyer no SOLAR que estará aberta para visitação de terça a domingo, das 14h às 20h. Entrada gratuita.

A peça retrata conflitos existenciais humano como a família, o amor/sexo, o trabalho, a religião. E tem como punho político fatos reais que ocorreram na época da ditadura (A morte de Edson Luis Souto/ A passeata dos Cem mil/ A sexta-feira sangrenta, entre outros), fazendo relação com fatos atuais que ocorrem numa ditadura maquiada que talvez o Brasil esteja passando (A tentativa de desocupação do Quilombo Rio dos Macacos/ A construção da usina de Belo Monte/ A ditadura na educação, na saúde, na cultura, entre outros).

A estética da montagem mistura vários elementos: dança, música, teatro de sombra, cordel, arte circense, audiovisual, stand up…  São alguns dos referenciais utilizados.

Serviço

O que: Espetáculo teatral/musical A Lira da Sociedade Alternativa/ Grupo Feromônio

Aonde: Cine Teatro Solar Boa Vista. Parque Solar Boa Vista, s/nº, Engenho Velho de Brotas. 71 3116 2000/ ctsolarboavista@gmail.com

Quando:16 a 19, quinta a sábado, 20h e domingo, às 19h

Quanto: R$10 e R$5 (meia)

Classificação: 14 anos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s