Mostra de Cinema Revelando Os Brasis

Mostra Revelando Brasis é exibida no projeto Terças na Tela em agosto

No mês do folclore, a Mostra traz filmes em comemoração às culturas populares, sempre as terças com entrada gratuita

 

No mês de agosto, no qual se comemora o dia nacional do folclore, o Circuito Popular de Cinema e Vídeo, através do projeto Terças na Tela, apresenta a Mostra Revelando os Brasis em 15 Espaços Culturais da Secretaria de Cultura da Bahia (SecultBA), as terças feiras e com entrada gratuita.

Para essa Mostra foram escolhidos 28 curtas-metragem, divididos em quatro programas: Ofícios e Costumes, Memória e Tradição, Lendas, Mitos e Histórias Fantásticas e Histórias de Cidade. Eles serão exibidos nos dias 07, 14, 21 e 28, respectivamente, às 19h30 no Cine Teatro Solar Boa Vista. Para a estreia, alguns dos títulos são: Uma Pescadora Rara no Litoral do Ceará, Borboletas e O Último Tocador. Ainda entram na programação Engenho Novo, O Jegue: Patrimônio Cultural do Nordeste, A Dois Passos do Paraíso, O Boi do Lixo, Pipa, Praia e Poesia e O Resgate de um Sonho.

Revelando Brasis é um projeto realizado pelo Instituto Marlin Azul, com patrocínio da Petrobras e Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, que visa à formação e inclusão audiovisual de moradores de pequenas cidades. Ele consiste na seleção de histórias e a capacitação de seus autores, através de oficinas, para a transformação dessas narrativas em vídeos digitais de até 15 minutos. Esses filmes são produzidos na própria cidade e com a participação da comunidade, assumindo as funções de produção.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s