Pré estreia da nova montagem da Áttomos Cia de Dança

Áttomos Cia de Dança faz uma pré estreia do Espetáculo “Minino” nos dias 31 de Janeiro e 01 de Fevereiro, às 17h, no Cine Teatro Solar Boa Vista, com ingressos a R$10 e R$5.

“Minino” tem a Direção Geral e Coreografia de Anderson Rodrigo, O Texto de Marita Ventura e Música de José Maia.

O espetáculo “Minino” apresenta o universo particular da criança e do adolescente, abordando temas atuais na linguagem infanto-juvenil como o nascimento, a escola, a internet e as novas tecnologias, tentando desvendar o que pensam eles e como eles encaram os diversos aspectos da vida.

O trabalho tenta ainda estabelecer uma relação entre o mundo de fantasia das histórias e personagens fantásticos vividos admirados nesta fase e a vida cotidiana desses pequenos grandes seres humanos.

“Minino” tem um fortíssimo apelo lúdico e poético, mas não abre mão da seriedade que é oportuna para que se discuta cada um dos aspectos abordados.

As questões mais importantes da vida são representadas através da linguagem da dança pós moderna, mas de uma forma cuidadosamente adequada ao entendimento deste público-alvo. Assim, temas atuais como a tecnologia, os estudos, a democracia, romance e namoro são tratados a partir da ótica infanto-juvenil, de maneira bem suave e sutil.

 

Espetáculo: “Minino”

Direção Geral e Coreografia: Anderson Rodrigo

Bailarinos: Elis Paixão, Bruno de Jesus, Raina Silva,Verônica Araujo, Sinara Santana, Sulivan Costa.

Texto: Marita Ventura

Música: José Maia

Músicos: Alex França, José Maia e Paulo Sérgio

Laboratório de voz: Ágata Matos

Laboratório de Jogos Infantis: Lucas Machado

Operação de Luz: Lukas de Jesus

Produção: Anderson Rodrigo e Inah Irenam

Realização: Áttomos Cia de Dança

Na sua 12ª montagem a Áttomos Cia de Dança mergulha no universo infanto-juvenil, abordando situações diversas dessa gentinha esperançosa, dita e percebida como o futuro do nosso pais.  A Áttomos há mais de dez anos tem se dedicado a realizar trabalhos coreográficos que abordam assuntos de relevância social, de cunho coletivo ou individual, enfatizando os questionamentos do cidadão perante a sociedade sob um ponto de vista poético-urbano, mantendo em evidência todas as possibilidades de construções interpretativas à partir dos corpos dos bailarinos, expressadas pelos movimentos extraídos das pesquisas e laboratórios de montagem.

Com a direção e coreografia de Anderson Rodrigo durante toda essa trajetória ininterrupta de produção, a Cia tem um repertório de mais de 10 espetáculos e mantém em seu elenco bailarinos com diferentes experiências de desempenho artístico e padrões estéticos corporais diversificados, que são perceptíveis em cena, possibilitando desta forma leituras diferenciadas em seus trabalhos, proporcionando ao público a visualização das obras a partir de diferentes pontos de vistas e com a possibilidade de entendimento clara e provocadora.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s