O SOLAR encerra o mês de abril celebrando a Cultura dos Sertões!

Mostra “O Sertão é o Mundo”

Nos dias 28 e 30 de abril, respectivamente domingo e terça-feira, o Cine Teatro Solar Boa Vista recebe  uma edição especial do Circuito Popular de Cinema e Vídeo intitulada “Mostra Sertão é o Mundo”. Antecedendo a II Celebração das Culturas dos Sertões, serão exibidos os filmes ‘Na Terra do Sol’,Antonio Conselheiro’, ‘Cega Seca’ e ‘Cinema, Aspirinas e Urubus’. Confira programação e sinopses:

28 de abril – Domingo

Mostra “O Sertão é o Mundo” -Filmes Na Terra do Sol e Antonio Conselheiro , o Taumaturgo do Sertão’ + Papo SOLAR + Espetáculo Cordel [dança]

Horário: 14h

Entrada: GRATUITA

Classificação: 12 anos

30 de abril – Terça-feira

Mostra “O Sertão é o Mundo” – Filmes Cega Seca e Cinema, Aspirinas e Urubus + Papo SOLAR + Baile O Sertão é o Mundo – discotecagem com o Coletivo Noz Moskada.

Horário: 19h30, entrada GRATUITA

A partir das 21h entrada R$10 e R$5

Classificação: 16 anos

 

Sinopses

Em ‘Na Terra do Sol’, curta dirigido por Lula Oliveira, é retratada a resistência ao cerco promovido pelo exército republicano a quatro homens, entre eles um velho e uma criança, que estão entrincheirados nos escombros da igreja do Arraial de Canudos. Classificação 12 anos.

Com a direção assinada por José Walter Lima, ‘Antonio Conselheiro, o Taumaturgo do Sertão’ conta a história do líder espiritual e político na vida de Canudos, que ganhou notoriedade pelos sertões do Nordeste brasileiro através da religiosidade da população e o descaso dos governantes. Classificação 12 anos.

Marcelo Gomes em seu filme ‘Cinema, Aspirinas e Urubus’ retorna a 1942, no meio do sertão nordestino, onde dois homens vindos de lugares distintos se encontram e trilham uma viagem de povoado em povoado, no intuito de exibir filmes promocionais sobre o remédio “milagroso” para pessoas que jamais tiveram a oportunidade de ir ao cinema. Classificação 14 anos.

Em ‘Cega Seca’, Sofia Federico aborda a vida de um sertanejo que sustenta a família vendendo pássaros cantores, num povoado do interior baiano atingido pela seca.  Classificação 12 anos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s