SecultBA abre consulta pública para formação das Comissões dos Editais Setoriais 2014

Por meio da indicação de membros para as comissões, sociedade civil pode contribuir para qualificar a escolha de projetos apoiados pelo governo

Dando continuidade ao processo de democratização do acesso aos mecanismos de fomento à Cultura, a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) receberá, entre os dias 24 de outubro a 08 de novembro, indicações para composição das Comissões de Seleção dos Editais Setoriais 2014. A ação tem como objetivo aumentar o leque de possíveis membros das comissões, além de garantir a participação da sociedade civil no processo de escolha dos projetos que receberão apoio financeiro e institucional por parte do Governo do Estado.

“Com o modelo de editais setoriais, onde há liberdade de proposição dentro do setor / tema, é importante que as Comissões tenham uma composição diversificada e qualificada. Procuramos uma diversidade de atuação (artistas, jornalistas, produtores, pesquisadores), de território (capital, interior, outros estados) e de olhar estético (ex: música popular, música instrumental, etc), para que, a partir da multiplicidade de olhares, a seleção seja o mais qualificada possível”, explica Carlos Paiva, Superintendente de Promoção Cultural da SecultBA.

As indicações podem ser feitas apenas por instituições e coletivos e é fundamental que os profissionais indicados para as comissões tenham experiência comprovada na área artístico-cultural para a qual foram indicados. Os nomes serão submetidos ao Conselho Estadual de Cultura e às equipes da Secult/BA, que definirão o seu aproveitamento.

Podem ser indicados profissionais das áreas de Economia Criativa, Projetos Estratégicos em Cultura, Formação e Qualificação em Cultura, Culturas Digitais, Territórios Culturais, Espaços Culturais, Culturas Populares, Culturas Identitárias, Publicação de Livros por Editoras Baianas, Acervos Arquivísticos, Museus, Patrimônio Cultural, Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Dança, Literatura, Música e Teatro.

Abaixo os formulários para indicação de candidatos que residam na Bahia ou em outros estados:

Residentes na Bahia: http://www.cultura.ba.gov.br/editais-setoriais-cultura/bahia.html

.
Residentes em outros estados: http://www.cultura.ba.gov.br/editais-setoriais-cultura/brasil.html

 

Fonte: http://www.cultura.ba.gov.br/2013/10/22/secultba-abre-consulta-publica-para-formacao-das-comissoes-dos-editais-setoriais-2014/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s