Mediação FIAC – As Rimas de Catarina

As Rimas de Catarina se apresenta no Solar Boa Vista

O Mediação FIAC compõe o conjunto de práticas sociais, educativas, de divulgação e de apoio ao teatro que estão sendo incentivadas pela Braskem em comemoração aos 20 anos do Prêmio Braskem de Teatro para fortalecer a produção local e valorizar os profissionais que vivem dessa arte e dão vida a ela.

O Mediação FIAC consiste de um programa de ações de caráter artístico-pedagógico que são desenvolvidas junto a educadores e estudantes de escolas de dependência estadual e municipal, ONGs e associações comunitárias. Nesta semana contaremos com a apresentação do Espetáculo As Rimas de Catarina no Mediação FIAC.

Livre adaptação da farsa medieval O Pastelão e a Torta, o espetáculo faz uso de técnicas circenses, do teatro de animação e da linguagem clownesca  para contar uma história que se passa no mundo do faz-de-conta. A montagem tem como protagonista Catarina, uma meiga pasteleira que trabalha noite e dia fazendo doces e salgados para o seu cruel patrão, Leopoldo, vender no Chapadão. A moça que, curiosamente, tem acessos de rimalelê todas as vezes que escuta palavras que começam com P e terminam com ÃO, sonha em ganhar o mundo, mas está presa a Leopoldo por um contrato que a impede de partir. O encontro de Catarina com o saltimbanco Pirulão e o seu parceiro Disposto, um boneco divertido e encrenqueiro que se recusa a trabalhar de barriga vazia, vai mudar completamente os rumos dessa história e transformar para sempre a vida da moça.

Serviço:

Onde: Cine Teatro Solar Boa Vista / Parque Solar Boa Vista, Engenho Velho de Brotas

Quando: 01 de Novembro às 10h e 15h

Quanto: Gratuito *Obs.: Evento Fechado só para Convidados

Classificação: Livre

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s