30 anos do Cine Teatro Solar Boa Vista!

web_flyer_Julho+Solar

O Cine Teatro Solar Boa Vista abriu suas portas pela primeira vez em 06 de julho de 1984 no Engenho Velho de Brotas. São 30 anos de trajetória de um dos espaços mais originais do circuito cultural de Salvador. E para celebrar, vem ai o Julho + Solar com uma programação mais do que especial! Os parabéns acontecem neste domingo, 06, com o show “A história da música na Bahia” com Paulinho Boca de Cantor às 19h.

Mas a programação não para por ai! De 06 de julho a 03 de agosto teremos muita música, dança, teatro, literatura, circo, exibição de filmes, oficinas e intervenções urbanas fazendo parte dessa festa. Nos dias 10, 11 e 12 de julho o SOLAR recebe o Entrevero Instrumental, grupo que apresenta um trabalho autoral de música instrumental brasileira com grande influência dos ritmos do sul do Brasil.

Para compor o Julho+Solar, chega também o projeto Boca de Brasa, da Fundação Gregório de Matos, que promoverá uma semana inteira de atividades formativas e a participação de artistas do Engenho Velho de Brotas.

Dentro da nossa programação, estrearemos a 1ª Edição da Semana da Mulher Negra, atividade que celebrará o dia 25 de julho, Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha. A semana contará com show “Transformando Quelé”, liderados por Juliana Ribeiro e o grupo Barlavento, que irá homenagear a grande sambista Clementina de Jesus. Qualificando ainda mais a reflexão, “O Papo SOLAR” chega com o tema “O Protagonismo da Mulher Negra na Sociedade”, com a presença de Paulett Furacão, Geise Oliveira e Viviam Caroline. A programação ainda conta com exibição de curtas, exposição e show de encerramento com a cantora e compositora Virginia Luz.

E para fechar o mês, o SOLAR de Virote marca sua presença com 30 horas de programação sem intervalos! As atividades começam às 16h do dia 02 de agosto e só terminam às 21h do dia 03 e tudo com entrada franca! Fiquem ligados, que logo mais divulgaremos todos os artistas que irão compor essa grande festa!

O Julho+Solar edição de aniversário abre a série de atividades do segundo semestre do “Circuito de Festivais”, ação da Diretoria de Espaços Culturais da SecultBA

Não perca a programação do SOLAR 30 anos! Esperamos por você!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s