Espetáculo Ubuntu: Ojú Òná – O Caminho

 

Inspirado por poéticas de caminhos, o grupo Ubuntu lança o espetáculo “Ojú Ònà”. Na língua yorubá, o nome se refere à palavra “caminho”, servindo de inspiração ao espetáculo, que propõe levar o espectador a uma verdadeira viagem através do som, do espaço e do tempo, em que o trajeto da música vinda da África para o Brasil  é revisitado a partir da fusão de bases rítmicas do povo mandinga (malinké, do nordeste da África) com elementos da música popular brasileira. Os sons trazidos de lá pra cá, aqui se transformaram e agora voltam a reencontrar-se com suas próprias raízes.

A escolha do repertório e o processo de criação dos arranjos foram feitos com atenção nos mínimos detalhes, a fim de que a mistura entre a música africana e brasileira se desse de forma autêntica e original, mantendo a força da tradição de encontro com as possibilidades experimentais da música contemporânea.

As composições do espetáculo “Ojú ònà” são de autoria de Mo Maiê (MG), Emillie Lapa (BA), Matheus Leite (BA) e Tuca Costa (MG). A diversidade das influências e estilos dos compositores resultou em uma rica coletânea que tem como fio condutor caminhos percorridos unindo a mãe África ao Brasil. Onde o ritmo “Sofa” se encontra com o “ijexá”, quando o “maracatu” se cruza com o “dunumbá”.

Serviço:

o que: Novembro Mês da Consciência Negra –  SOLAR da Resistência!

Onde: Cine Teatro Solar Boa Vista | Eng. Velho de Brotas, Parque Solar Boa Vista

Quando: 22 de novembro às 19h

Quanto: R$10,00 (Inteira) e R$5,00 (Meia)

Classificação: Livre

 Contato: 71 3116 2000 | divulgacao.solar@gmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s