Vovó Lulu na Praça e em Quadrinhos

Vovó Lulu na Praça e em Quadrinhos

Vovó Lulu é uma personagem criada pela escritora, atriz, produtora e gestora cultural Maria Prado de Oliveira, em 2013, para uma peça de teatro, poética e comovente, onde há um diálogo entre a velha senhora e o Sagrado (Deus). Agora, ela vai estar em praças de 10 bairros da cidade, numa versão adaptada da montagem de teatros fechados para as ruas, em  projeto selecionado no edital “Arte Todo Dia” da Fundação Gregório de Matos da Prefeitura de Salvador. Além das apresentações, o texto da peça será distribuído no formato HQ (Quadrinhos), gratuitamente, em cada local, com ilustrações de Tielson Santos.

Maria Prado | Foto Divulgação

Maria Prado | Foto Divulgação

No próximo dia 07 de março o projeto passa pelo Parque Solar Boa Vista, em frente ao espaço cultural Cine Teatro Solar Boa Vista, às 17h, no Engenho Velho de Brotas.

Antes do espetáculo “Vovó Lulu” estrear em teatro, a primeira aparição da personagem foi através de audiovisuais veiculados em redes sociais da Web, nos primeiros meses de 2013. A estreia em palcos foi em julho do mesmo ano numa primeira temporada no Espaço Xisto Bahia, incluindo, além do público em geral, plateias de estudantes da rede pública com bate-papos no final da peça, mesmo teatro onde também esteve numa outra série de apresentações em janeiro/fevereiro de 2014.

“Vovó Lulu na Praça” mantém as características da personagem, uma senhora entre 80 e 90 anos, politizada, questionadora, bem humorada e, acima de tudo, fiel aos seus princípios de esperança na humanidade. A montagem foge de realismos, priorizando simbologias e metáforas, onde a personagem traz seus conflitos, convicções, dúvidas e esperanças sobre o envelhecimento do corpo num espírito jovial e sobre as escolhas que a humanidade vem fazendo, em um mundo individualista, violento, mas também repleto de belezas e solidariedade. Como explica a autora, “Vovó Lulu nasceu da necessidade de falar sobre um mundo que parece sem saídas, imerso em violências generalizadas, mas que, ao mesmo tempo, ainda possui bilhões de indivíduos dispostos a cultivar esperanças e virtudes”.

Serviço:

O que: Vovó Lulu na Praça

Onde: Parque Solar Boa Vista, em frente ao Cine Teatro Solar Boa Vista. Engenho Velho de Brotas

Quando: 07/03, sábado | 17h

Entrada: Gratuita

Realização: Maria Prado e Prefeitura de Salvador/Fundação Gregório de Mattos

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s