CPCV reestréia em março com o filme Contracorrente

CPCV reestréia em março com o filme Contracorrente
Cheio de novidades, mas mantendo a essência de trazer o melhor do cinema, O Circuito Popular de Cinema e Vídeo
volta aos Espaços Culturais da Secult BA
 
Os amantes do cinema na Bahia têm muito que comemorar: o Circuito Popular de Cinema de Vídeo, projeto realizado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), através das diretorias de Espaços Culturais (DEC) e de Audiovisual (DIMAS), está de volta com o melhor do Cinema Nacional nos 17 Espaços Culturais SecultBA distribuídos pelo estado.

Contracorrente

Para iniciar as atividades em 2015, nas terças-feiras de março, o CPCV traz a comédia dramática de Max Gaggino sucesso de público em 2014, Contracorrente. A história se passa entre as cidades de Gênova e Salvador na Bahia. O ano é 2013, a Europa vive uma terrível crise financeira. O protagonista, Marco Parodi, vivido pelo ator Francesco Morotti, é um jovem italiano de classe baixa que  mora com os pais e a irmã em um pequeno apartamento no centro histórico de Gênova.

Foto Divulgação

Foto Divulgação

A tensão dentro de casa aumenta quando a avó passa a morar com a família, por não conseguir pagar o aluguel. Sufocado por todo esse momento e com as contínuas brigas em casa, Marco toma a atitude de sair do próprio país e viaja rumo à Salvador, no Brasil. É na capital baiana que conhece Neca (Leandro Rocha) e Mariana (Laíse Leal).

O orçamento de Contracorrente foi de apenas R$ 20 mil, sendo que 70% dele foi gasto com passagens da equipe para a cidade de Gênova. A trilha sonora do filme é formada por canções de músicos e bandas independentes da Bahia, como Dão e Scambo.

Caravana CPCV

Para marcar o início desta nova temporada, o projeto Caravana CPCV circulará com o diretor Max Gaggino e o ator Leandro Rocha. No dia 10 de março, os dois irão bater um papo com o público do Centro Cultural Plataforma, às 15h, e no Espaço Cultural Alagados, às 19h. Já no dia 17 de março, será a vez do público do Cine Teatro Lauro de Freitas, às 15h, e da Casa da Música, às 19h. Na ocasião, o diretor e o ator irão, além de compartilhar impressões sobre o filme, abordarão a sua temática e os desafios de sua produção. A entrada é gratuita.

O CPCV

Em 2014, 5.471  pessoas fizeram dos Espaços Culturais da Secult sala de cinema nas mostras temáticas mensais que contemplaram temas como diversidade, futebol, cultura negra, política, cinema infantil, literatura e culturas populares, além de diversas parcerias com a Bienal da Bahia, evento que mobilizou a cena cultural no Estado em várias modalidades artísticas.

Como novidade, o CPCV promove até novembro, em todas as terças-feiras, exceto feriados, a exibição de um único filme por mês e não mais um por semana como no ano passado. A medida foi tomada com o intuito de dar oportunidade para o espectador conhecer melhor a obra que está em cartaz.

O Circuito Popular de Cinema e Vídeo é uma iniciativa que promove a prática cineclubista nos espaços culturais da SecultBA. Todos os meses, o CPCV traz filmes atuais e clássicos do cinema, em diversos estilos, sempre pensados dentro de uma temática. Ao longo de todo o ano, uma programação intensa ocupa os espaços, toda semana, dentro do projeto Terças na Tela, no qual, em todas às terças-feiras, acontece exibições.

No Cine Teatro Solar Boa Vista as exibições acontecem às 19h30

Serviço

Circuito Popular de Cinema e Vídeo – CPCV

Mostra Novo CPCV 2015

Dias  10,  17, 24 e 31  de Março

Sessões às 19h30

Classificação 16 anos

Entrada Gratuita

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s