BTCA abre a temporada do Solar Boa Dança com suíte de “Agô Arerê: Por favor não aperte o mamão”

Foto: Mauricio Serra

Foto: Mauricio Serra

O Cine Teatro Solar Boa Vista – um dos 17 espaços culturais da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) – recebe a suíte do espetáculo “Agô Arerê: Por favor não aperte o mamão”, do Balé do Teatro Castro Alves (BTCA).  A apresentação acontece com entrada gratuita no dia 22 de abril, às 19h, e abre a temporada de oficinas gratuitas do “Solar Boa Dança”, uma parceria entre o Solar e o BTCA. O projeto visa formação, qualificação e difusão de atividades em dança através da realização de oficinas, montagens, mostras coreográficas, seminários, visitações, intercâmbios, participações em eventos e apresentações públicas. 

“Agô Arerê : Por favor não aperte o mamão”, é inspirado livremente na visão de dois artistas: o cantor e compositor Dorival Caymmi (1994-2008) e o artista plástico Miguel Rio Branco (1946). No palco, um ambiente com as cores, sons, luzes e os ritmos da capital baiana, com seus conflitos, personagens, belezas e contradições. Não faltam as ruas, o carnaval, as feiras, o sincretismo religioso, os terreiros e a vanguarda cultural dos anos 50.  O espétáculo tem trilha sonora especialmente criada pelo cantor e compositor Gerônimo Santana. 

Oficinas do BTCA no Solar – Serão oferecidas duas turmas para as atividades: uma de Iniciação ao Ballet Instrumental, destinado à faixa etária entre 12 a 16 anos, e outra de Ballet Instrumental e Preparação Corporal para Dançarinos, destinado a alunos a partir dos 16 anos.  As aulas acontecem sempre às segundas, quartas e sextas. Os interessados não precisam ter experiência em dança, basta estarem na faixa etária informada e devem ser moradores do Engenho Velho de Brotas ou adjacências.  

BTCA – O Balé Teatro Castro Alves é a companhia de dança oficial da Bahia, criada em 1º de abril de 1981, pelo Governo do Estado e mantida pela Fundação Cultural – unidade da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

Hoje com um corpo artístico formado por 36 bailarinos, o BTCA conta com mais de 50 montagens em seu repertório, sendo uma presença destacada no cenário da dança nacional e internacional. 

Espaços Culturais da SecultBA A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador –  Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro,Valença e Vitória da Conquista.Serviço

SERVIÇO

Suíte do espetáculo Agô Arerê: Por favor não aperte o mamão, no Balé Teatro Castro Alves
Cine Teatro Solar Boa Vista, Engenho Velho de Brotas, Salvador
22 de Abril| 19h
Entrada Franca

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s