Orquestra Pedagógica Experimental realiza seu primeiro concerto de 2015 no SOLAR

Foto: Divulgação Neojibá

Foto: Divulgação Neojibá

A Orquestra Pedagógica Experimental (OPE), terceira formação do NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia), realiza seu primeiro concerto de 2015, com a regência de Priscila Gabrielle, no Cine Teatro Solar Boa Vista (Brotas) em 13 de maio, às 18h, com entrada franca. No concerto, mais de 50 pequenos músicos, com idades entre 6 e 12 anos, apresentam um repertório que conta com músicas de filmes e desenhos animados, em uma performance que terá os próprios músicos também como cantores, no Coral da OPE.

A OPE é um conjunto instrumental de formação aberta no qual crianças de até 13 anos  têm prática orquestral e coral em nível elementar, além de iniciação musical.  O concerto no Solar Boa Vista será o primeiro do ano realizado pela Orquestra, que escolheu um repertório com o qual os integrantes já têm uma familiaridade prévia. “A ideia foi fazer um concerto só com temas de filmes e desenhos, tanto para o Coral quanto para a Orquestra. Queríamos um repertório do qual os meninos já gostassem”, afirma Ana Paulin, coordenadora da OPE, que participou durante dois meses da preparação para este concerto, ao lado da regente Priscila Gabrielli, que também é violinista da Orquestra Juvenil da Bahia, e de outros monitores da mesma Orquestra. Entre as peças escolhidas, as músicas temas de “Os Simpsons”, ” Missão Impossível” e ” Pantera Cor de Rosa”, entre outros.

Ana e Priscila entendem bem a expectativa que toma conta dos pequenos músicos da OPE antes do primeiro concerto do ano. “Uma apresentação dá sentido a todo o trabalho deles nos ensaios além e empolgá-los bastante”, afirma Ana. “Eu pergunto sempre aos meninos o que eles querem fazer na Orquestra e todos respondem que querem mostrar às suas famílias os resultados dos ensaios, querem vê-los orgulhosos!”, completa a coordenadora.

 

Concerto Orquestra Pedagógica Experimental (OPE)

Regente: Priscila Gabrielli

Data: 13 de maio (quarta-feira)

Hora: 18h

Cine Teatro Solar Boa Vista (Engenho Velho de Brotas)

Entrada Franca

FONTE: http://neojiba.org/noticias/orquestra-pedagogica-experimental-realiza-seu-primeiro-concerto-este-ano/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s