Domingo no Parque agita o fim de semana no Solar

No dia 26 de julho, o Parque Solar Boa Vista recebe uma série de atividades que movimentarão a região

web_domingo_no_parque

O projeto Domingo no Parque! volta ao Parque Solar Boa Vista no dia 26 de julho, a partir das 10h, com atividades de ocupação da área externa do Cine Teatro Solar Boa Vista – um dos 17 espaços culturais da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA). O encontro faz parte da programação Julho+Solar, mês em que o espaço completa 31 anos de existência.

Durante o evento serão realizadas diversas intervenções no parque, com o objetivo de chamar a atenção dos moradores e órgãos públicos para a necessidade de ocupação do espaço. O domingo será de muita agitação para as crianças, com brincadeiras, intervenção de jardinagem, atividades físicas, feira, discotecagem e apresentações artísticas.

A programação terá início a partir das 10h, com diversas atividades físicas com a Associação de Capoeira Bahia Arte e o personal trainer Aldy Passos, aula de Zumba para todas as idades com a professora Thammy Ingryd, torneio de futebol com as crianças da Escolinha Nosso Engenho, Tênis de Mesa com a participação da Federação de Tênis de Mesa, além do grupo EBA! Escola de Bike Anjos, que orientarão interessados em aprender a andar de bicicleta.

EBA! Escola de Bike Anjos | Foto: Divulgação

EBA! Escola de Bike Anjos | Foto: Divulgação

Para o público infantil, também serão oferecidas, a partir das 11h, brincadeiras e atividades lúdicas, com o Clube da Lulu, que viajam no mundo da fantasia se transformando em personagens favoritos da criançada, tendo um trabalho diferenciado na área do lazer infantil.

Para quem curte a natureza, o movimento Canteiros Coletivos convida para uma ação de jardinagem e criação de canteiro comestível no Parque Solar Boa Vista, a partir das 10h. Além desta ação será feita um parceria com mais duas atividades: a oficina de Experiência Sensorial Auditiva para bebês, realizada pelo grupo A Mama, de assessoria à amamentação e assistência materno infantil, com participação do trio de musicistas e arte-educadoras Pé de Moleca, e a experiência com o grupo Presença, que mobiliza as pessoas a montar e costurar bonecos a partir dos desenhos de crianças como uma forma de ocupar a cidade.

Canteiros Coletivos | Foto: Divulgação

Canteiros Coletivos | Foto: Divulgação

Para quem quer curtir a tarde, não falta opção no Domingo no Parque!. A partir das 13h, será realizada a 4ª Edição Zona Urbana, realizado pelo Grupo InRitmo. No encontro, será realizada a mostra show de danças urbanas, despertando uma maior desenvoltura dos dançarinos envolvidos e a propagação do evento, que já faz parte do calendário urbano  da cultura Hip Hop em Salvador. E às 14h, simultaneamente, o Grupo Vozes do Engenho realizará um sarau musical, trazendo um repertório que reverencia a identidade brasileira e baiana, numa conexão entre as raízes com os povos africanos e indígenas.

Vozes do Engenho |Foto: Leo Ornelas

Vozes do Engenho |Foto: Leo Ornelas

Durante todo o encontro acontecerá a Feira Engenho das Artes Populares (FEAP), com venda e exposição de diversos produtos artesanais e alimentos em parceria com o GRID – Grêmio de Integração de Deficientes, mais contação de história com o GrupUsina de Teatro, presença da Rede de Bibliotecas Comunitárias de Salvador com os projetos Enredando Leituras e Tokliterário, Posto de Troca do Brechó Eco Solidário, Ateliê da Alma e a parceria com a Biblioteca Móvel, que trará seu acervo de jornais, revistas para a oficina de desenho e pintura com o público infantil. Além do Dj Danylover, que animará a galera com discotecagem e intervenção musical com a cantora Iara Villanueva, que apresenta seu repertório com músicas que vão do mpb a black music.

Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro,Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações sobre os espaços, acesse http://espacosculturaisbahia.org  e o site da SecultBA: www.cultura.ba.gov.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s