Circuito Popular de Cinema e Vídeo (CPCV) integra a programação de agosto no Solar

CPCV_agosto_Blog

No mês em que se comemora o Dia Nacional do Folclore (22), os Espaços Culturais da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), exibem o longa-metragem Tainá 3 – A Origem nas terças-feiras de agosto às 15h, integrando a programação do Circuito Popular de Cinema e Vídeo. 

Na trama, piratas da biodiversidade invadem a área da floresta amazônica onde vive Maya, jovem índia que é vítima do ataque predatório, deixando órfã a bebê Tainá. Abrigada entre as raízes da Grande Árvore (sapopemba), a criança é salva e criada pelo velho e solitário pajé Tigê. Cinco anos depois, ele leva Tainá à aldeia do seu povo, onde está para ser escolhido o novo líder defensor da natureza. Por ser menina, Tainá é impedida de se apresentar ao combate, mas pela herança de Maya, a última das Amazonas guerreiras, e com o apoio de Laurinha, esperta menina da cidade, e do índio nerd Gobi, a indiazinha parte para derrotar os malfeitores, desvendando o mistério de sua própria origem.

O Circuito Popular de Cinema e Vídeo (CPCV) é um projeto realizado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), através da diretoria de Espaços Culturais (DEC), com o objetivo  de manter um circuito permanente de exibição de cinema e vídeo nacionais. A programação do circuito, que visa a contribuir para a difusão da produção audiovisual brasileira e para a formação de público para a linguagem, ocorre semanalmente nos espaços culturais da SecultBA que se encontram em cidades do interior do estado e em diversos bairros de Salvador e conta com exibições gratuitas de filmes nacionais (longa e curta-metragem) de diversos gêneros.

Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s