Projeto universitário leva ações de sustentabilidade, arte e cultura ao Parque Solar Boa Vista

11902291_981333948554639_5814677732543217031_n

Evento promovido por alunos e professores da UNIFACS, em parceria com a Rede de Arte e Cultura do Engenho Velho de Brotas será aberto ao público

No próximo sábado, 29, Salvador terá um dia inteiro de atividades recreativas e de cuidado com o meio ambiente. Essa é a proposta do FUSCA no Solar (Festival UNIFACS de Sustentabilidade, Cultura e Arte), promovido por alunos e professores da universidade, em parceria com a Rede de Arte e Cultura do Engenho Velho de Brotas. Das 9h às 21h, o evento ocupará cerca de 20 mil m² do Parque Solar Boa Vista, no Engenho Velho de Brotas, com diferentes tipos de arte como música, dança, teatro, além de moda, culinária, esporte e ações sustentáveis para todos os públicos, gratuitamente.

Além de incentivar, promover, apoiar e compartilhar atividades de arte e cultura desenvolvidas por alunos, professores e convidados, o Fusca visa também estimular o uso dos espaços públicos como uma forma de expressão artística e integração social. “Esse é um dos poucos equipamentos públicos de Salvador em bom estado, considerando que o Parque da Cidade e o Rio Vermelho estão em reforma. Abraçamos a ideia do movimento “Ocupe Solar” e queremos mostrar que esses espaços precisam ser reocupados pela sociedade”, afirmou a professora Beth Dantas, uma das organizadoras do Festival.

O Fusca no Solar pretende atrair não só moradores da região de Brotas, como também de outros bairros da cidade. Ao longo do dia, os visitantes poderão aproveitar as manifestações culturais que serão realizadas tanto no Teatro Solar Boa Vista, quanto na área externa do Parque. O Festival, é colaborativo e sem fins lucrativos, e já faz parte do calendário acadêmico da universidade.

Programação

IMG-20150827-WA0008

A programação é voltada para toda a família. A abertura do evento ficará por conta da exibição do documentário “A Lei da Água – O Novo Código Florestal”, de Fernando Meireles, e das ações de plantio de mudas na área interna do Parque. Em seguida, uma série de atividades serão realizadas simultaneamente, como as apresentações de bandas e músicos de diversos estilos; performances de dança; apresentação de stand up comedy; exposição de livros e diversos outros produtos; atividades desportivas, incluindo Le Parkour, capoeira e tênis de mesa; recital de poesia; sarau e oficina de grafite. Para o público infantil especificamente, haverá brincadeiras, jogos, pinturas, e espaços para atividades esportivas como patins, bicicleta e velotrol.

Acesse a página no facebook e conheça toda a programação do evento.

Serviço

Festival Unifacs de Sustentabilidade, Cultura e Arte (FUSCA)

Dia 29 de agosto (sábado), das 9h às 21h

No Parque solar Boa Vista – Engenho Velho de Brotas

Entrada franca mediante doação de leite em pó, brinquedos, livros infantis,

kits de higiene pessoal, fraldas geriátricas e potes de vidros a serem doados ao IPERBA.

Link para as redes https://www.facebook.com/nossofusca   @nossofusca

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s