Projeto Um Poema em Cada Árvore volta ao Parque Solar Boa Vista

Um poema em cada Árvore

Idealizado pelo poeta Marcelo Rocha e realizado pelo Instituto Psia em parceria com o Cine Teatro Solar Boa Vista, espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), Um Poema em Cada Árvore acontecerá no dia 21 de setembro (segunda-feira), em comemoração ao Dia da Árvore,  com dois momentos de atividades: às 9h e 14h. A intervenção é gratuita e voltada para o público de todas as idades.

Na ocasião serão propostas ações de estímulo à leitura, com a distribuição de poemas de artistas locais nas árvores do parque, além de fomentar as pessoas ao mundo da leitura. O projeto, com mobilização a nível nacional, acontece desde 2010, em Governador Valadares, com atividades mensais.

Para a coordenadora do Cine Teatro Solar Boa Vista, Simone Braz, “a ação além de incentivar a leitura, provoca a ocupação de espaços urbanos. Assim, as árvores do Parque Solar Boa Vista estarão repletas de poemas no dia da ação, levando a literatura não só para os jovens que participarão da atividade mais também para os transeuntes do parque”.

O evento será realizado simultaneamente em diversas cidades brasileiras, constituindo assim uma rede de cidadãos mobilizados em fomentar ainda mais as intenções do projeto no que refere à conquista de novos espaços de fruição poética, ampliação do acesso da população à poesia, divulgação do trabalho de poetas desconhecidos do grande público e elevação dos índices de leitura em nosso país.

Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador –  Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações acesse: www.espacosculturaisbahia.org

Um Poema em Cada Árvore

Quando: 21 de setembro 2015 

Onde: Parque Solar Boa Vista

Horário: 9h e 14h

Quanto: Gratuito

Mais informações: WWW.blogdosolar.wordpress.com

Telefone: (71) 3116-2000

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s