Confira tudo que acontece essa semana no Solar

A nossa semana será agitadíssima, com cinema, teatro e muita cultura. Confira nossa programação semanal:

Exibições de cinema irão levar alegria para a criançada. O filme Rio 2 será exibido no dia 06, às 10h e 15h, como parte do Circuito Popular de Cinema e Vídeo (CPCV). No longa, Blu vive feliz no Rio de Janeiro ao lado da companheira Jade e seus três filhotes, Carla, Bia  e Tiago. Seus donos, Linda e Túlio, estão agora na floresta amazônica, fazendo novas pesquisas. Por acaso eles encontram a pena de uma ararinha azul, o que pode significar que Blu e sua família não sejam os últimos da espécie. Após vê-los em uma reportagem na TV, Jade insiste para que eles partam para a Amazônia. Blu inicialmente reluta, mas acaba aceitando a ideia. Assim, toda a família parte em uma viagem pelo interior do Brasil rumo à floresta amazônica sem imaginar que, logo ao chegar, encontrarão um velho inimigo: Nigel. As sessões são gratuitas e para o público de todas as idades.

Noite da Cultura JP

No dia 07, a partir das 20h, o Colégio Mundial realiza a Noite da Cultura, uma mostra didática para finalização do projeto pedagógico Novelas. Durante o evento, será apresentado o espetáculo Minha Vida é uma Novela, onde um apresentador, destaca o grande fenômeno comunicativo das telenovelas brasileiras na cultura mundial e fica completamente constrangido e envergonhado, porque sua avó, uma senhora de 80 anos, aparece no evento contando os “causos” acontecidos quando seu neto era criança e como ele apaixonado por novelas. O encontro é restrito aos alunos e convidados do Colégio Mundial.

Outro evento que terá um público restrito é o projeto Ciclorama Leva a Escola, da produtora Ciclorama, que propõe um Projeto Teatro/Escola que apresentará a peça teatral “Deu a louca nos contos de fadas!”, uma adaptação dos clássicos infantis, da Companhia Gil Santana. Um contador de histórias moderniza alguns contos de fadas e as personagens têm suas histórias recriadas de maneira inusitada e divertida. Os temas centrais abordados são bullyng, construção de identidade, auto estima e criatividade. O espetáculo será apresentado no dia 08, com sessões às 09h30, 10h30, 14h30, 15h30. 

CARTAZ DIVULGAÇÃO A MENINA QUE RASGAVA LIVROS

O espetáculo A Menina que Rasgava Livros será encenado pela Cia de Teatro Solidários de Brotas dias 09, às 14h e às 16h, e 10 e 11 às 16h. A peça conta a história de Paty, uma menina que odeia livros, pois acha que a leitura a atrapalha de brincar e assistir à televisão. Certa vez ela vai à biblioteca da escola procurar livros para rasgar e se depara com uma biblioteca sem luz e sem livros. Ela começa a vasculhar o lugar e é surpreendida por Duda, um duende, que está escondido no local. Duda irá ajudar Paty a trazer os livros de volta. O espetáculo tem classificação livre e os ingressos custam R$10 (inteira) e R$ 5 (meia).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s