Amanhã é dia de teatro no Solar, com a apresentação do espetáculo Alice no País da Diversidade

EVENTO CANCELADO

Alice no País da Diversidade | Foto: Divulgação

Alice no País da Diversidade | Foto: Divulgação

O espetáculo Alice no País da Diversidade se apresenta nesta quarta (28), às 10h e 15h. A peça marca os 18 anos da Opaxorô Companhia de Dança da APAE Salvador, livremente inspirada na obra homânima  de Lewis Carroll. A companhia foi criada por iniciativa do Centro de Formação e Acompanhamento Profissional da APAE Salvador – CEFAP e apresenta, em seu histórico cultural, uma série de espetáculos que une a dança e música com o objetivo de desenvolver o potencial artístico de jovens com deficiência intelectual e promover a convivência com a diversidade. Por conta disso, a Companhia é formada por pessoas com e sem deficiência.

A única forma de alcançar o impossível é acreditar que é possível. Foi pensando nisto que a Opaxorô Companhia de Dança da Apae Salvador decidiu montar o espetáculo Alice no País da Diversidade, inspirado na clássica história da literatura inglesa Alice no Pais das Maravilhas.

Tomando como ponto de partida as aventuras vividas por Alice, a professora e coreógrafa Janiere de Almeida propõe nesta adaptação ressaltar a existência ativa das pessoas com deficiência (neste contexto, não somente intelectual) na sociedade, por meio de uma viagem ao mundo da diversidade, mundo este, onde todos estão inseridos e diretamente fazem parte.  

A história de Alice pode ser interpretada de várias maneiras. Uma das interpretações diz que a história representa a adolescência, com uma entrada súbita e inesperada (a queda na toca do coelho, iniciando a aventura), além das diversas mudanças de tamanho e a confusão que isso causa em Alice, ao ponto de ela dizer que não sabe mais quem é após tantas transformações (o que se identifica com a psicologia adolescente).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s