Bahia Criativa oferece oficinas gratuitas para profissionais de Dança em Salvador

Coletivos, grupos e demais profissionais da cadeira produtiva da dança já podem se inscrever para participar das oficinas gratuitas de Gestão da InovaçãoGestão da Criatividade e a de Marketing aplicado a empreendimentos criativos, que acontecem dias 27,  28 de novembro e 05 de dezembro, respectivamente, sempre de 8h30 às 17h30. As atividades acontecem no Forte do Barbalho onde está localizado o Escritório Bahia Criativa, fruto de um convênio firmado entre o Ministério da Cultura e o Governo da Bahia, gerido pela Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA). Os interessados em participar devem realizar a inscrição prévia através do e-mail bahia.criativa@cultura.ba.gov.br ou do telefone (71) 3319-0033. As iniciativas são gratuitas e visam contribuir para o fortalecimento e sustentabilidade da atividade de dança no estado.

flyer_BahiaCriativaNOVEMBRO_Salvador

A oficina Gestão da Inovação propõe trabalhar o conceito de criatividade, as características dos empreendimentos criativos e o perfil do profissional criativo, além de ser feita uma análise crítica do Manual de Oslo e suas interações com o setor da economia criativa. Também será abordada a relação entre inovação e cultura, economia criativa, economia solidária e inovação social, a economia da experiência – análise e práticas -, e a economia colaborativa, como o crowndsourcing, crowndfunding, coworking, e outras pautas relevantes dentro do tema. A oficina terá como facilitador o consultor Luis Alencar.

flyer_BahiaCriativaNOVEMBRO_Salvador(criatividade)

A oficina Gestão da Criatividade, que terá como facilitadora Talita Costa, propõe trabalhar o conceito de gerenciamento proativo da criatividade nos empreendimentos, proporcionando embasamento teórico de criatividade dentro do conceito organizacional e focando em como os processos e decisões neste âmbito podem impactar os resultados esperados. Este é um tema que vem ganhando espaço nas rodas de discussões sobre a economia criativa, além de se mostrar uma ferramenta eficaz na garantia de sustentabilidade do negócio a longo prazo e na manutenção da qualidade do produto e/ou serviço.

flyer_BahiaCriativaNOVEMBRO_EmpreendimentosCriativos

Já a de Marketing aplicado a empreendimentos criativos, que será ministrada pela facilitadora Fernanda Félix, aborda o relacionamento com a dinâmica do mercado, em especial com os clientes, a partir do estudo do desenvolvimento e distribuição, precificação e comunicação de produtos e serviços criativos.  A natureza diferenciada do empreendimento criativo voltado para a dança e a experiência na prática também serão abordadas. O objetivo da oficina é instrumentalizar os profissionais participantes para os desafios do gerenciamento estratégico de marketing para a conquista da sustentabilidade de seus negócios.

Facilitador Luis Alencar

Bacharel em Turismo pela Fundação Visconde de Cairu, com pós-graduação em Turismo Cultural e Mestrado em Gestão Cultural, ambos na Universidade de Barcelona. Experiência em Consultoria na área de Cultura nos setores da Economia Criativa e da Cultura Digital no Sebrae, atuando no Qualicultura, Territórios Criativos e ministrando o Workshop de Inovação.

Facilitadora Talita Costa

Especialista e Projetos Sociais e Culturais. Diretora Executiva do XII Mercado Cultural, Professora do Curso de Sustentabilidade em Projetos Sociais do Instituo Cultural Casa Via Magia. Professora de MBA de Gestão Empresarial. Gestora do Projeto Núcleo Audiovisual do Museu do Processo em parceria com a SEMA-BA, CIPÓ COMUNICAÇÃO e com parceria de Boa Nova. Gestora de Projetos Culturais , responsável pela elaboração e execução de orçamentos e formatação de processos.

Facilitadora Fernanda Félix

Graduada em Comunicação Social pela UCSAL, Especialista em Administração – NPGA/ Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Mestrado em curso pelo Programa Multidisciplinar Cultura e Sociedade – IHAC (Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos) da UFBA. Diretora de produção e sócia da Baluart Projetos Culturais; diretora de comercial e sócia, da Tropos Co-Working Escritório Virtual Ltda.

Sobre o escritório Bahia Criativa – O Bahia Criativa é um escritório público de atendimento e suporte a profissionais e empreendedores que atuam nos setores criativos. Fruto de um convênio firmado entre o Ministério da Cultura e o Governo da Bahia, o equipamento é gerido pela Secretaria de Cultura do Estado e tem como objetivo proporcionar qualificação ligada à gestão e sustentabilidade econômica de atividades criativas. Localizado no Forte do Barbalho, em Salvador, oferece atendimento e suporte a profissionais e empreendedores que atuam nos setores criativos, por meio de consultorias, assessoria técnica e capacitação profissional – sempre com foco na qualificação da gestão de projetos e negócios criativos. Acompanhe a fanpage: https://www.facebook.com/pages/Bahia-Criativa

SERVIÇO 

Oficina Gestão da Inovação

Público Alvo: Profissionais ligados a dança

Data: 27 de novembro de 2015

Horário: 8h30 às 17h30

Local da Oficina:  Rua General Gabriel Botafogo s/n – Forte do Barbalho Salvador/Ba

Vagas: 20 vagas para participantes de coletivos e grupos que atuam no segmento de dança e 10 Vagas para profissionais independentes que atuam no segmento de dança

Inscrições e informações:  bahia.criativa@cultura.ba.gov.br ou (71) 3319-0033.

Facilitador: Luis Alencar

Oficina Gestão da Criatividade

Público Alvo: Profissionais ligados a dança

Data: 28 de novembro de 2015

Horário: 8h30 às 17h30

Local da Oficina:  Rua General Gabriel Botafogo s/n – Forte do Barbalho Salvador/Ba

Vagas: 20 vagas para participantes de coletivos e grupos que atuam no segmento de dança e 10 Vagas para profissionais independentes que atuam no segmento de dança

Inscrições e informações:  bahia.criativa@cultura.ba.gov.br ou (71) 3319-0033

Facilitadora: Talita Costa 

Oficina Marketing Aplicado a Empreendimentos Criativos para Profissionais da Dança

Público-alvo: Profissionais ligados a dança.

Data: 05 de dezembro de 2015.

Hora:  8h30 as 17h30

Local da Oficina:  Escritório Bahia Criativa – Forte do Barbalho

Vagas: 20 vagas para participantes de coletivos e grupos que atuam no segmento de dança e 10 Vagas para profissionais independentes que atuam no segmento de dança

Inscrições: E-mail: bahia.criativa@cultura.ba.gov.br  Informações: telefone: (71) 3319-0033

Facilitadora: Fernanda Félix

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s