Coletivo Vício Cacheado realiza seu 21° encontro no mês da Consciência Negra

Voltado a valorização do uso do cabelo crespo como ato político e enfrentamento ao racismo, o encontro contará com palestra, oficinas e vendas de produtos.

encontro 11 2015 capa evento

Dia 29 de novembro, em Salvador, no Solar Boa Vista, o Coletivo Vício Cacheado convida a todos para um dia inteiro de valorização do cabelo da mulher negra.

Trazer ao espaço dos encontros uma temática que faça com que nossas mulheres continuem enxergando além da pregação mídia/sociedade é o objetivo deste encontro. Dessa vez, propomos a discussão sobre o uso do cabelo crespo como ato político e enfrentamento ao racismo. A ideia é, justamente, fortalecer a identidade e identificação com a herança africana em nossas mulheres, estimulando uma percepção valorizante em seus diversos aspectos, refletidos nos cabelos, na pele, nos traços do rosto, traços culturais e na real estética negra em toda sua plenitude e beleza. Como podemos nos aproximar de temas e reflexões acerca da nossa identidade negra, para além da estética externa e alcançar uma consciência acerca das situações que acometem negras e negros diariamente. 

Temos parceria com empreendedoras negras que vendem produtos voltados para a valorização da cultura afro e da estética natural da mulher negra. O evento oferece oficinas de maquiagem e turbante, além de apresentações de dança, poesia, depoimentos entre outras atividades. A entrada é franca.

Histórico

O Coletivo Vício Cacheado busca a valorização da estética negra com o foco na aceitação do cabelo crespo natural. O grupo surgiu em dezembro de 2012 e promove encontros de mulheres negras em Salvador. É o terceiro maior grupo com participantes de mulheres negras que trocam experiências, depoimentos, cuidados capilares e tudo relacionado a importância de assumir seus cabelos crespos naturais.

SERVIÇO:

Encontro Vício Cacheado e Feira Preta

Data: 29 de novembro – Sábado

Horário: 09h – 18h

Classificação: Livre

Local: Solar Boa Vista – Engenho Velho de Brotas  – Salvador – BA

Apoio: Solar Boa Vista, Secretaria de Cultura – Governo do Estado da Bahia, Bio Extratos

Acesso: Gratuito

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s