Mostra itinerante abre inscrições para oficinas gratuitas em Salvador

cartaz-salvador

Já estão abertas as inscrições para oficinas de Audiovisual e de Confecção de oratórios, que integram a programação da Mostra Itinerante de Culturas Populares. Em Salvador, o evento acontece nos dias 30 e 31 de março e 2 de abril, no Cine-Teatro Solar Boa Vista. Os interessados em participar das oficinas podem se inscrever aqui, gratuitamente, até o dia do evento. As vagas são limitadas.

A Oficina de Audiovisual tem carga horária de 12h e será ministrada pelo Cineclube Mário Gusmão, vinculado ao curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. Na programação, serão abordados temas como princípios básicos de fotografia, captação de som e imagens em movimento, iniciação ao processo de edição não linear e como avaliar o que deve compor o quadro.

Já a Oficina de Confecção de oratórios, com carga horária de 8h, será ministrada pelo cenógrafo Yoshi Aguiar e vai abordar fundamentos para reutilização de materiais e confecção, com base em técnicas de artesanato, como modelagem, pinturas e colagens. Por meio das técnicas, os alunos poderão produzir tanto os oratórios apresentados na oficina como também desenvolver novos formatos e novas formas de reutilizar materiais.

Além das duas oficinas, integram a programação da Mostra Itinerante sessões de filmes gratuitas e apresentações artísticas. Os ingressos das apresentações artísticas custam R$ 1 e podem ser adquiridos no dia e local do evento. A programação completa já está disponível aqui.

A mostra

A Mostra Itinerante de Culturas Populares tem como objetivos fomentar manifestações das culturas populares brasileiras e baianas para além dos limites de suas comunidades de origem. O evento será realizado também nos municípios de Santo Amaro, entre os dias 14 e 17 de abril, no Teatro Dona Canô, e em Itabuna, entre 12 e 15 de maio, no Centro de Cultura Adonias Filho, e conta com o apoio financeiro do Fundo de Cultura da Secretaria de Cultura da Bahia.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail mculturaspopulares@gmail.com.

Serviço

Oficina de Audiovisual: dias 30 e 31 de março e dia 2 de abril, das 9h às 13h, no Cine-Teatro Solar Boa Vista

Oficina de Confecção de oratórios: dias 30 e 31 de março, das 9h às 13h, no Cine-Teatro Solar Boa Vista

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s