Festival MINAVU discute presença da mulher na produção audiovisual

Com mediação da cineasta e jornalista Ceci Alves, encontro terá Cecília Amado entre as convidadas e exibirá curtas metragens dirigidos por mulheres

11218618_1062407453816135_7635494591453535010_n

Nesta sexta-feira (8), o Festival MINAVU realiza sua primeira ação de abril aberta ao público e apresenta, às 17h, o Diálogo “A Libertação da mulher através da arte – O protagonismo feminino no audiovisual”.  Inicialmente programado para acontecer em março, o Diálogo ganhou nova data por conta das manifestações que aconteceram no dia inicialmente previsto. A mediação será de Ceci Alves com a participação de Cecília Amado e Claudia Chávez. Logo depois, haverá uma mostra de curtas metragens dirigidos por mulheres.

Ainda nesta sexta-feira, às 19h, haverá encontro com a artista Ana Verana, que assina a exposição artística “O abraço só”, com curadoria de Priscila Lolata, que ficará disponível para visitação até 29, no foyer do Cine Teatro Solar Boa Vista.

12920375_860154987441363_3237865974269588115_n

“O Abraço Só” traz obras que dialogam especificamente com alguns sentimentos comuns ao universo feminino, como angustia pela incerteza de um futuro de realizações pessoais, agruras de uma trajetória que desde o principio já se faz de superação e, principalmente, a submissão aos desejos e às expectativas dos outros pelo fato de “ter que corresponder” a um padrão de comportamento dito do gênero feminino. A mostra faz uma investigação a respeito da vazão do irracional através da sexualidade, proporcionando um passeio pelo universo da fantasia alheia.

COLETIVO MINAVU – O Coletivo MINAVU é uma plataforma artística que promove, incentiva e conecta mulheres através da arte. Há 2 anos atuando em Salvador, o MINAVU reúne artistas de diversos setores, como música, dança, teatro, cinema, multimídias e qualquer tipo de expressão do “ser mulher”, promovendo trocas, sensibilizando e empoderando novas artistas. Indo além de revelar a expressividade das mulheres no cenário artístico e cultural baiano, o MINAVU tem, principalmente, um viés mercadológico.

Fontehttp://www.bahiaja.com.br/cultura/noticia/2016/04/06/festival-minavu-discute-presenca-da-mulher-na-producao-audiovisual,90950,0.html 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s