Bahias Intemporais realiza oficina de dança no Solar Boa Vista

13139146_1079482948775252_7158997114378134892_n

Com o objetivo de promover a formação e difusão de trabalhos artísticos em multilinguagens, o projeto Bahias Intemporais continua suas atividades no Cine-Teatro Solar Boa Vista – espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura da Bahia (SecultBA). Entre os dias 24 a 27.05, sempre às 14h,  ocorrerá a Oficina Tropifagia: do Caos ao Corpo. As entradas são gratuitas e com com classificação de 16 anos. A iniciativa conta com apoio financeiro do Fundo de Cultura da Bahia, mecanismo de fomento gerido pelas secretarias de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e da Fazenda (Sefaz).

O projeto Bahias Intemporais acredita que a Bahia deve retomar o seu papel de vanguarda cultural. Para os organizadores, é “vital e estratégico para a cultura do estado”. Com curadoria de Thiago Pondé, também tem como objetivo circular trabalhos autorais pelas cidades Salvador e Vitória da Conquista, possibilitando o acesso à cultura e sua diversidade, como também a espetáculos e ações de artistas nacionais.

O intercâmbio cultural entre artistas e coletivos com a finalidade de trocas de repertório e técnicas, também está entre as propostas, que conta com artistas renomados e iniciantes, a fim de estimular a continuidade de profissionais jovens no mercado cultural. O projeto segue até junho nos espaços Solar Boa vista e Camillo de Jesus Lima (Vitória da Conquista).

OFICINA – As inscrições para a oficina Tropifagia: do Caos ao Corpo podem ser realizadas através do site www.cenatropifagia.com. A proposta é trazer a ampla diversidade de expressão cultural da Bahia, através de canções e movimentos corporais.

“Tropifagia é uma brincadeira ‘semântico-linguística’ que significa comer (alimentar-se) os trópicos ou o país tropical, tropi”, explicam os organizadores do evento. “A pesquisa desenvolvida dialoga com a poética brasileira a partir da ressignificação de seus símbolos”, complementam. A oficina será ministrada pela  artista, professora e pesquisadora em dança, Isaura Tupiniquim. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s