Projeto Cine BR Petrobras em Movimento apresenta dois filmes nesta tarde (18/10) no Solar

Hoje (18/10) tem dobradinha de filmes no Solar! O Cine BR Petrobras em Movimento apresenta dois filmes nesta tarde, a partir das 15h. O primeiro é o curta  “O muro é o meio”, um documentário que aborda pichações gravadas nos muros da Universidade Federal de Sergipe. As pichações falam se tratam de pedidos de segurança e qualidade de ensino.

O longa “Que horas ela volta”, com Regina Casé, é o segundo a ser apresentado. Em setembro de 2015, o filme foi o escolhido pelo Ministério da Cultura entre 8 longas brasileiros para representar o Brasil na disputa pelo Oscar de melhor filme estrangeiro da edição de 2016. Em dezembro de 2015, foi eleito um dos cinco melhores filmes estrangeiros do ano pela organização norte-americana, National Board of Review. No mesmo mês foi eleito o melhor filme do ano pela Associação Brasileira dos Críticos de Cinema (Abraccine).

O filme conta história da pernambucana Val (Regina Casé), que se mudou para São Paulo a fim de dar melhores condições de vida para sua filha Jéssica. Com muito receio, ela deixou a menina no interior de Pernambuco para ser babá de Fabinho, morando integralmente na casa de seus patrões. Treze anos depois, quando o menino (Michel Joelsas) vai prestar vestibular, Jéssica (Camila Márdila) lhe telefona, pedindo ajuda para ir à São Paulo, no intuito de prestar a mesma prova. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, só que quando ela deixa de seguir certo protocolo, circulando livremente, como não deveria, a situação se complica.

O projeto  

Projeto de difusão e exibição de filmes de longa-metragem da recente produção nacional, o Cinema BR em Movimento realiza sessões gratuitas em comunidades e universidades dos 27 estados do Brasil. É hoje a maior rede de exibição não formal de longas-metragens brasileiros.

 

Cine BR Petrobras em Movimento 2016 – Filme: O Muro é o Meio (curta) e Que Horas ela volta (longa)

Local: Sala Principal
Entrada – Gratuita
Classificação – Livre
Linguagem – Cinema
Realização – Petrobras/SECULT/SUDECULT/DEC/Cine Teatro Solar Boa Vista

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s