Convite ao Povo Bahiense!

Evento promove o resgate e valorização da história e memória da Revolta de Búzios e de seus heróis

cartaz-duas-noites-e-quatro-buzios

Nos dias 7 e 8 de Novembro, às 19h, o Instituto Pedra de Raio e a Companhia Teatral Abdias Nascimento, com o apoio do Cine Teatro Solar Boa Vista – espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) –  promovem o espetáculo “Duas Noites e Quatro Búzios”, um projeto artístico teatral de resgate e valorização da história e da memória da Revolta dos Búzios e dos seus heróis. O evento acontece na sala principal do Cine Teatro Solar Boa Vista, com entrada  franca e classificação é livre.

Com direção e roteiro cênico do respeitado e premiado artista baiano Ângelo Flávio, 0  palco do CINE TEATRO SOLAR BOA VISTA reunirá em duas noites especiais um coletivo de Artistas que celebrará através de uma Grande Performance Teatral a memória de João de Deus do Nascimento, Lucas Dantas de Amorim Torres, Manuel Faustino Santos Lira e Luís Gonzaga das Virgens e Veiga, principais Líderes da Revolta dos Búzios, e a memória das mulheres participantes da Revolta, a exemplo de Luiza Francisca de Araújo, Lucrécia Maria, Domingas Maria do Nascimento e Anna Romana Lopes.

Já nos dias 11 e 12 de novembro, das 9h às 12h, no CDNC acontece o Curso de Capacitação em Direito Popular para o Combate ao Racismo e a Superação da Pobreza, com entrada franca. As inscrições para o curso podem ser feitas através do telefone (71) 3241-3851.

SERVIÇO: Performance Teatral “Duas Noites e Quatro Búzios”
Onde: Cine Teatro Solar Boa Vista Quando: 7 e 8 de novembro, às 19h
Quanto: Entrada Franca
Classificação: Livre
Ficha técnica: Direção e roteiro: Ângelo Flávio Ator: Amaurih Oliveira Atrizes: Ive Carvalho e Josi Acosta Dançarina: Marilza Oliveira Poetas: Fabiana Lima, Jamile Santana e Pareta Músico: Ricardo Costa
Apoio: Cine Teatro Solar Boa Vista, Acosta Produções Artísticas e Azul Designers Realização: Instituto Pedra de Raio e Cia. Teatral Abdias Nascimento Parceria: Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e Governo do Estado da Bahia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s