Núcleos de Extensão da Funceb abrem inscrições para cursos de dança

card nucleo de extensao

A Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), em parceria com a Diretoria de Espaços Culturais (DEC), abre vagas para os cursos de dança dos seus Núcleos de Extensão. A partir desta terça-feira (21/03), crianças e adolescentes interessados podem se inscrever gratuitamente através de formulário virtual para cursos que acontecem no Cine Teatro Solar Boa Vista. As inscrições seguem até o dia 31 março.     

São ofertadas oficinas de dança para até 25 estudantes, que podem escolher entre ballet clássico, dança moderna, dança popular, brincantes, laboratório de habilidades criativas, dança afro, dentre outras. A matrícula dos candidatos aos Núcleos de Extensão será realizada obedecendo a ordem de inscrição e será aceita apenas uma única inscrição para cada candidato que concorrerá a uma única vaga. As aulas são voltadas para crianças (a partir de 12 anos), jovens e adultos interessados na prática da dança, sendo que cada núcleo tem um perfil de funcionamento diferente e atende a públicos distintos.

Os núcleos atuam como uma extensão da proposta pedagógica da Escola de Dança, oferecendo curso preparatório e de qualificação técnica. A proposta de expansão das atividades desenvolvidas pela escola se iniciou em 2005, com o núcleo de Nordeste de Amaralina no Centro Social Urbano, e hoje operam mais dois núcleos, nos Cine Teatro Solar Boa Vista e no Cine Teatro Lauro de Freitas, ambos sspaços culturais administrados pela SecultBA.

Os resultados dos selecionados serão divulgados através dos sites da Funceb e da SecultBA.

Confira a distribuição de turmas para cada Núcleo de Extensão:

Cine Teatro Solar Boa Vista

TURMA 14 | Curso Preparatório | Segundas e quartas-feiras, das 9h às 11h | Voltado para crianças de 8 e 12 anos

TURMA 15 | Curso Preparatório | Terças e quintas-feiras, das 9h às 11h | Voltado para pessoas a partir de 12 anos

Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais em diversos territórios de identidade baianos, geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), setor vinculado à Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult). Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro Cultural de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.espacosculturais.wordpress.com.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s