FUNCEB divulga resultado das inscrições nos núcleos de extensão da Escola de Dança

WhatsApp Image 2017-04-13 at 11.30.49

A Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), em parceria com a Diretoria de Espaços Culturais da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (DEC/SecultBA), divulga a lista de inscritos para os Núcleos de Extensão da Escola de Dança da FUNCEB. As aulas se iniciam a partir da próxima segunda-feira, 17 de abril, no Beco da Cultura do Centro Social Urbano do Nordeste de Amaralina, Cine Teatro Solar Boa Vista (Engenho Velho de Brotas) e Cine Teatro de Lauro de Freitas.

O programa dos Núcleos de Extensão da Escola de Dança da FUNCEB visa à ampliação do público beneficiário de propostas educacionais já existentes, consolidadas e reconhecidamente exitosas no campo da dança, através da união de esforços para promover o acesso à educação, à cultura e à arte, com a ampliação e democratização dos espaços formativos.

Neste ano, os Núcleos de Extensão receberam 302 pré-inscrições (online e presenciais), sendo 212 matrículas efetuadas (por ordem de inscrição) e 90 na lista de suplente. No Cine Teatro Solar Boa Vista (Engenho Velho de Brotas) houve 18 matrículas, no Beco da Cultura do Centro Social Urbano do Nordeste de Amaralina, 73 matrículas, e no Cine Teatro Lauro de Freitas, 121 matrículas.

Os inscritos deverão comparecer no local e horário em que se inscreveu conforme a relação (clique aqui).

Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais em diversos territórios de identidade baianos, geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), setor vinculado à Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult). Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro Cultural de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: http://www.espacosculturais.wordpress.com.

A Escola de Dança – Fundada em 1984 e instituída como a primeira escola pública do gênero no Norte e Nordeste do Brasil, a Escola de Dança da FUNCEB atua na iniciação, formação técnica e qualificação em dança. Conveniada à Secretaria de Educação do Estado da Bahia, a Escola mantém suas atividades alinhadas às políticas dos ministérios da Cultura e da Educação, reconhecendo as artes e a cultura em geral como medidas fundamentais e enriquecedoras para a vida social e a educação. A instituição atende uma média anual de aproximadamente 1.200 alunos, entre crianças, jovens e adultos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s