Espaços culturais da SecultBA tem programação no Dia da Mulher Negra

d

O Dia Internacional da Mulher Negra, Latino Americana e Caribenha, nesta terça-feira (25), será marcado por celebrações e reflexões em dois importantes espaços culturais de Salvador, vinculados à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

O Solar Boa Vista, espaço cultural localizado no Engenho Velho de Brotas, comemora a data com um bate-papo que conta com representantes do Fórum de Mulheres Negras e instituições voltadas a questões do gênero feminino. Esta edição especial do projeto Solar de Conversas faz parte também das celebrações pelos 33 anos do espaço. O evento acontece às 15h, com entrada gratuita e classificação livre.

d

Já o Espaço Cultural Alagados recebe uma extensa programação que vai durar o dia inteiro. Promovido pela Rede de Protagonistas em Ação de Itagipe (Reprotai) e Grucon (Grupo de União e Consciência Negra), a Terça Cultural Alagados das Pretas promove pela manhã, a partir das 9h, oficinas de turbantes e trançados, e de pintura na telha. A tarde começa às 13h30, com a segunda parte da oficina de turbantes e trançados, e as oficinas de dança afro e de percussão. A programação tem encerramento às 18h, com apresentações culturais dos grupos Biogenesis, Semente do Amanhã e Biblioteca Clementina de Jesus. Todo o evento é gratuito e não são necessárias inscrições prévias.

Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.espacosculturais.wordpress.com

Serviço:

Dia da Mulher Negra, Latino Americana e Caribenha
Data: 25 de julho de 2007

Solar de Conversas – Mulheres, Coragem, Lutas e Conquistas
Local:
 Solar Boa Vista, Engenho Velho de Brotas
Horário: 15h
Entrada gratuita

Terça Cultural Alagados das Pretas
Local: Espaço Cultural Alagados
Horários – Oficinas: 9h (manhã) 13h30 (tarde)
Apresentações Culturais: 18h
Entrada gratuita

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s